De volta depois de alguns meses, vim falar de um assunto complicado e perfeitinho como diria uma música antiga: MULHER!
Uma amiga leu o blog e me deu a idéia de falar sobre elas, talvez eu não aborde exatamente o que era da intenção dela, mas vamos lá, espero não apanhar quando isto acabar!
Mulheres... assunto complicado para um homem falar,
Ah que bom seria se o mundo fosse dominado pelas mulheres... doces, sensíveis, amáveis, sonhadoras, inteligentes e fortes. Infelizmente essas qualidades as vezes pra elas mesmas se tornam defeitos! A doçura com os outros se destinada a alguém que não merece, pode voltar contra ela como amargura, a sensibilidade se perto de alguém que não tem noção pode se tornar ferida, a amabilidade se demonstrada por quem não sabe receber se torna trauma, o sonho se sonhado junto de um cético vira pesadelo, utopia, a inteligência e a força se tornam sinônimos de afastamento para os inseguros! Mulheres, vocês são tão boas, pena que no mundo, existam pessoas que não sabem aproveitar essa bondade e por inveja ou falta de tato, tentam matar ou ignorar o que há de melhor em vocês!
Têm seus “defeitos” são muitas vezes indecisas, redundantes, neuróticas (vocês sabem que é verdade, qual de vocês que está lendo que nunca teve uma neurose sem razão?), muitas vezes são cruéis de um modo que só elas sabem ser, vingativas e 99% tem a tal da TPM! Mas diferente dos homens, seus “defeitos” lhe concedem um charme feminino que se torna quase impossível criticá-las por isso, pois acima disso tudo, elas são apaixonantes. Depois de algum tempo, a indecisão passa a ser motivo de graça, a redundância é bonitinha, a neurose é esperada e possível de se prever, e quando elas percebem até o orgulho em dizer que ela sempre teve razão passa a ser gostoso. A TPM passa a ser uma semana de descobertas: como será que ela estará esse mês? E em qualquer reação atípica basta lembrar o período do mês e pensar: vai passar já, já! E então se esquece a bronca sem razão, a briga repentina e no caso de uma hipersensibilidade aflorada à flor da pele (sim foi de propósito pra mostrar como é aflorada mesmo) se move um mundo para conter uma lagrima! Vocês mulheres são incríveis, esse labirinto que há em vocês... não entendam mal os homens, a mente deles não é capaz de acompanhá-las, eles são muito simples, desconsiderem aqueles que nem se preocupam em conhecê-las, ainda existem aqueles que se esforçam, eles podem não conseguir sempre, mas dão o melhor deles!
Vocês conseguem ter esse universo interno e ao mesmo tempo dirigir, passar batom, falar no celular e olhar o filho no banco de trás! Vocês são incríveis, nenhum homem conseguiria manter a sanidade como vocês. Vocês são exatamente aquilo que nós homens precisamos: o carinho mais suave, a doçura no falar, o abraço mais aconchegante, a voz mais tenra, o olhar mais amoroso, a complexidade mais sofisticada para a simplicidade mais comum, vocês são a atenção mais requisitada, o coração mais bondoso, a generosidade estimulante, a vida contagiante, vocês são aquilo que nós não conseguiríamos ser jamais, vocês são necessitadas! Nos perdoem pelos anos que vocês foram consideradas inferiores, não são. Nos perdoem a estupidez de alguns, nos perdoem o não entender, o não querer entender de outros. O que faríamos sem vocês? Não podemos nos ver sem vocês! Perdoem também nossa insegurança diante de vocês, queremos ser aquilo que vocês precisam, e ser para vocês como vocês são para nós e muitas vezes achamos que não somos e nem poderemos ser, isso nos deixa inseguros e no medo de errar, erramos. Somos como crianças querendo mostrar ao pai o quanto somos inteligentes, fortes e bons, mas invariavelmente caímos do cavalo, queremos que vocês se orgulhem de nos ter ao lado de vocês, porque nós nos orgulhamos. Dentro de nós falta um pedacinho e ele só pode ser preenchido por vocês! Obrigado por nos inundarem de afeto, de atenção, obrigado por embelezarem este mundo, obrigado porque por trás de todo homem sempre existe uma mulher muito maior! Vocês são nosso apoio, mais fortes e inteligentes do que nós homens e nós, como ignorantes as denominamos de sexo frágil! Tentamos compensar a falta de inteligência com força bruta.
Obrigado por fazerem tanto por nós e muitas vezes sem reconhecimento, mas mesmo assim continuarem! Mulheres vocês são a obra-prima da criação, um presente de DEUS pro mundo! Vocês são a motivação dos homens! Que DEUS continue dando a vocês tudo isso e muito mais, que ELE as proteja daqueles que não as merecem, dos que as machucam que vocês não percam a essência maravilhosa e encantadora que há dentro de todas vocês... Mulheres, com um labirinto dentro de vocês... o único labirinto que alguém adoraria se perder!