quarta-feira, 27 de maio de 2009

Direto do tunel do tempo - parte I

Revirando minha mini biblioteca, encontrei 2 cadernos antigos, gosto de guardar os cadernos que ainda tem algumas  paginas em branco como bloco de anotações. Um caderno é de 2006 e outro de 2007, ambos continham redações que fiz em aulas de português. Desde sempre gostei de escrever então resolvi diferenciar, vou reescrever aqui as redações que fiz:

08/08/2006 - O que penso dos candidatos à presidência!

É, 2006 chegou, Copa do Mundo, eleições, coisas tão esperadas e ansiadas, afinal, acontecem apenas de 4 em 4 anos, mas apesar de tanto tempo esperando elas chegam logo.

O Brasil passa por momentos de decisões, sofrendo e se alegrando com a decisão de um homem e também com a decisão de todos. Copa e eleições são duas coisas muito distintas, numa, alguns lutam... ou deviam, na outra, todos lutam... ou deviam. Se formos pensar não são tão distintas assim, só muda a quantidade de pessoas a fazer algo pelo país.

Nesse ano tão aguardado de 2006, o Brasil defendido por poucos decepcionou. Os líderes da seleção, assim como os líderes da Nação pensaram mais em si mesmos, esquecendo-se do povo que sofria pela imagem divulgada do Brasil

Nos resta esperar agora as eleições, mas agora quem luta é o povo que tem a obrigação de lutar, pois senão, porque chorar na Copa que é apenas futebol e esquecer das Eleições que são o futuro. Nossos candidatos devem lutar por este país, o problema é se eles agirem como sempre, e como a seleção: pensando apenas em si, esquecendo do povo e do Brasil.

Lutemos todos pelo nosso país, e que pelo menos depois da frustração da Seleção, os nossos políticos amoleçam o coração, sem agir como o Parreira e lembrem da Nação, até porque, nós pagamos seus salários, e nós os contratamos, ao contrário do Parreira, que não tinha tanta obrigação quanto eles. E que o brasileiro acorde e levante homens como o Dunga, homens determinados e querendo vencer. O Brasil precisa é de vitórias, é com isso que o povo está acostumado! FIM.

Honestamente eu prefiro os textos de hoje. Dá pra perceber que fiz com pressa querendo ir logo pro intervalo? Hahahahaahaha e eu ainda usei o Dunga como exemplo, desculpa gente, foi em 2006, eu não tinha bola de cristal!

2 comentários:

  1. Eitah, garotooooooooooooooooooooo!!!!!
    Isso é q eu chamo de cidadania...rsrsrs

    qto ao Dunga, tah perdoado...afinal qm iria saber ñ é?????KkKkk ...(mas ele é guerreiro, rsrsr só esqce dee mostrar..rsrs)
    AMU TU KARA DE TATU

    ResponderExcluir
  2. "...e levante homens como o Dunga, homens determinados e querendo vencer." hahahahaha
    É pelo menos ninguém pode dizer que vc não teve fé no Dunga no começo! hhahhahha

    Beelo texto :)

    Beeijo, fica com DEUS.

    ResponderExcluir