quarta-feira, 27 de maio de 2009

Direto do tunel do tempo - parte II

E agora vou colocar sobre a segunda redação feita em 2007. Acho que ficou melhorzinha que a de 2006, até porque (essa mania tenho desde 2006) eu estava fazendo redação pra escola, gostava de escrever, mas prefiria o intervalo e a quadra de vôlei, hahahahhahaha. Vamos lá:

15/02/2007 – A Moral do Brasil é Arrastada

Sabe-se em todo o mundo (no mínimo) da quantidade e da qualidade da corrupção e da impunidade no Brasil, e temos que deixar claro que a qualidade é ótima, não? Com certeza não precisávamos de mais provas como o absurdo do garoto que foi arrastado por 7km, SETE, SETE QUILOMETROS, não foram sete metros, foram sete quilômetros. Muitos nem conseguem correr essa mesma distãncia a pé sem parar para buscar mais ar, como se o ar fosse algo caro que necessita ser guardado.

Estamos acostumados com políticos presos e soltos sem maiores complicações em suas vidas, muitos até devem considerar escândalos como apenas um ápice de fama. Estamos acostumados com gente pequena de caráter, mas grande no bolso que compram a liberdade, uma liberdade falsa e mesquinha e com gente pobre que rouba um pão e que chega a mofar na cadeia. Agora, será que vai ser preciso nos acostumarmos com coisas hediondas, absurdas, frias e cruéis? Será que vamos ter que ver, ou sequer imaginar a cena de um garoto de 6 anos sendo arrastado no asfalto pelo percurso de 7km e não chorar, e achar uma coisa normal também? Será que teremos que nos cegar como os políticos falso-brasileiros, que não honram o hino que cantam, os votos que recebem e a bandeira que dizem defender e deixar passar uma coisa grotesca, como essa, como se fosse apenas um filme?

Falso-brasileiros que iludem o povo e ficam recebendo seu salário que pode muito bem blindar seus carros, comprar casas com cercas e em lugares fechados, que pode comprar e pagar seguranças para que não aconteça aos filhos desses seres (me recuso a dizer homens, pois homens com “H” maiúsculo tomam atitudes) o mesmo que aconteceu ao garoto arrastado.

O que é preciso para eles acordarem? Fotos do garoto ou quem sabe o próprio garoto estirado diante da bela fachada da casa deles. Não é possível, mas parece que o único modo é se o garoto voltar do mundo dos mortos para assombrar esses falso-brasileiros a ponto deles pararem de arrastar o susto (porque não passa de um susto) de baixar a maioridade penal, falta vergonha na cara desses seres de construir um muro em cada cidade brasileira para dar a esses monstros o mesmo que eles dão àqueles que não tem o mesmo dinheiro dos patéticos políticos.

E somos nós que sentimos a dor desses pais, pois para os senhores políticos isso é apenas um filme.

Acho que eles deviam ser proibidos de cantar: “Verás que um filho teu não doge à luta.” Pois tão pouco são filhos desta nação quanto não fogem à luta. FIM!

Agora que eu percebi, sou meio revoltado desde meus 16 anos, que tenho registro pelo menos né hahahahhahahaaa.

Enfim, gostei de achar essa parte da minha história e poder divulga-la aqui também, afinal eu tinha 16/17 anos e era meu jeito, meus pensamentos, coisas que mudaram, não mudaram e amadureceram, graças a DEUS.... é isso, hoje tirei do baú, parte do que já foi!

3 comentários: