segunda-feira, 5 de outubro de 2009

À eles!!!


Hoje não venho falar de catástrofes, embora elas estejam acontecendo. Também não vim falar sobre o tal falado (e repetido em quase todos os meus textos) ser humano egoísta, burro, estúpido, sacana, e todas as outras coisas que eu nos chamo muito corretamente. Vim falar de uma coisa que aconteceu de bom e aproveitar isso pra homenagear duas pessoas extremamente especiais pra mim.

Pra quem não conhece o Luan e a Raquel, eles são noivos e duas pessoas fundamentais na minha vida, sem as quais eu não ia saber como existir aqui nesse lugarzinho legal que vivemos, viver eu ia, afinal, DEUS me sustenta, mas eu ia ficar bem mais perdido!

Já estão noivos há um certo tempo e devido a proximidade, desde o noivado (que eu ajudei com um vídeo [autopromoção é feio eu sei] que ficou legal) devido a proximidade fiquei esperando ser chamado pra ser padrinho, certo ou errado eu achei que seria chamado.

O tempo foi passando, foi passando e comecei a achar que não ia não, e honestamente, me senti chateado, porque com certeza (e isso é um aviso para os dois) eles serão meus padrinhos. Mas isso não justifica, errado eu, que internamente e só pra mim “cobrei” alguma coisa que não me era devida. Fiquei triste por me sentir “menos especial” e até cheguei a pensar que depois de tanta coisa será que eu não merecia ser padrinho?

Vamos pensar: Marcelo seu burro! (epa eu disse que não ia falar disso né? Não deu) Aproveitando que isso aconteceu comigo, não deixem acontecer com você. Amizade não é troca de merecimentos, é doação, entrega. Durante todo o tempo da minha amizade com eles, nunca pensei em fazer alguma coisa pra ter outra em troca e tenho certeza que menos ainda eles, quem faz isso tenta comprar gestos e atitudes de amizade e não manter uma amizade sólida. Não se cobra atitudes de quem se ama e de quem se tem um carinho desse tamanho. Não existe o “eu mereço”, simplesmente porque quando se fala isso, se coloca à frente de tudo o “EU” e ele não pode ter lugar numa amizade, ou em qualquer outra relação com as pessoas, quando você ama, você deixa de lado seu “EU”. Quando me toquei disso, fiquei mais normal, não deixei de querer estar lá ao lado deles nesse dia tão importante pra eles, mas percebi que independente de estar lá ou não, eu os amava e ponto, porque é assim e ponto, absoluto e simples, sem condições.

Chegou um dia que pensei: será que de repente não esqueceram? Conversando com a Raquel no MSN resolvi descobrir e comecei a perguntar todas as coisas sobre o casamento que eu realmente queria saber até chegar aos padrinhos e ver que não esqueceram mesmo. Não era direito meu perguntar: viu, não vou ser padrinho? Porque é uma coisa idiota e ridícula, embora esse fosse o sentimento (sim, estou me assumindo idiota e ridículo) sou humano, fazer o que? Mas quem era eu pra reivindicar alguma coisa? Isso não é atitude de alguém que ama completamente, mas de alguém que estava sendo infantil e egoísta.

Hoje, fui até eles que estavam conversando com a Letícia, fiquei ali participando, quando a Letícia saiu e a Raquel então perguntou uma coisa que não entendi e pedi pra ela repetir: Quer ser meu padrinho? Aaaaaaaah DEUS! Obrigaaaaado. Talvez você não entenda, então vou explicar enquanto tento fazer uma singela homenagem à eles:

Normalmente os noivos convidam o padrinho que pode ou não aceitar, por ser uma honra ter aquela pessoa especial e amada como padrinho, alguém que acompanhe o casal sempre e não apenas de uma geladeira, ou fogão, ou sofá! Mas queria avisar pra eles que nesse caso, usando o blog que através dele falo mais fácil, a honra é minha de ser padrinho de pessoas que amo incondicionalmente, que admiro completamente e faria tudo por eles. São exemplo pra mim e um dia espero ter o que eles tem. São fundamentais, essenciais, necessários, únicos. Parte da minha base, pessoas em quem me seguro, onde acho carinho, atenção, descontração, apoio, coragem, incentivo, pessoas com as quais cresço mais um pouco em cada gesto. Pessoas que são mais fortes que eu e são meu ponto fraco, porque quando se mexe ali, se mexe em mim... se dói ali, sangra aqui também! Tudo isso, é resumidamente, porque na minha vida, eles SÃO! Só isso, eles são! Fico perdido pra falar, sei que eles me emocionam! Sei que amo e ponto, e por serem meu ponto fraco é que fui infantil e egoísta! São parte do meu coração, tire-os de mim e ele não bate mais!

À vocês obrigado por me amarem e me permitirem fazer parte disso que é tão importante pra vocês e conseqüentemente, pra mim também, o presente foi meu. E à DEUS obrigado por esses dois, afinal, foi o SENHOR que colocou eles na minha vida, e através deles, me fez boa parte do que sou. Amem!

Um comentário: