sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Tão frágeis!

Não, não! Você deve estar olhando a foto do ovo, o título falando de fragilidade e pensando: fica tanto tempo sem postar nada e quando resolve postar vem falar de ovo?

Não, não. Eu gosto de ovo, mas não, e se você achou que já ia pegar uma ótima receita pra ceia de fim de ano á base de ovos, sinto muito, não é isso!

Vim falar de outra coisa tão frágil quanto um ovo: NOSSAS VIDAS! Talvez você nunca tenha parado pra analisar isso, talvez você se olhe no espelho e veja uma figura forte, talvez imponente e nunca tenha reparado na sua fragilidade, ou até você não tem toda essa força física, mas mesmo assim nunca reparou o quanto é frágil!

Acho que todo mundo teu seu lado nerd e claro eu tenho o meu. Adoro documentários de vários tipos e às vezes o assunto é sobre alguém que sofreu acidente, foi atacado por insetos, animais ou qualquer coisa e que morreu e isso me fez pensar sobre nossa vida. Na verdade, sempre que vejo notícia de morte, acidente ou coisas assim penso nisso. Recentemente um amigo sofreu um acidente de moto e GRAÇAS A DEUS não aconteceu nada, mas de novo pensei: como a vida é frágil!

Diante do mundo hoje, e nisso incluo a natureza, as pessoas loucas e desvairadas existentes, viver é quase que equilibrar um ovo numa colher que está na boca. Alguém foi assaltado num lugar onde você estava há 5 minutos, alguém sofreu um acidente do seu lado!

Somos a raça dominante no mundo, os seres humanos, mas nos curvamos diante de uma cobra que injete seu veneno com uma mordida de fração de segundos. Forcei a barra? Vamos diminuir então: quanto sofrimento não traz uma intoxicação alimentar? Quantas pessoas não correm risco até mesmo de morte com congestões? Gripe normal (não a suína, eqüina, bovina, felina, etc) mata também! Não quero parecer um neurótico quase hipocondríaco, mas só analisar como somos frágeis. Meu amigo que sofreu o acidente? Forte, alto e até esses dias não se mexia direito por que bateu todo o corpo e tudo doía. O frio nos mata, muito calor também e nos julgamos tão fortes! Destruímos a natureza, mas coloque você e uma onça, presos no mesmo lugar, quem é mais forte? Você vai morder ela? Espera ela te morder! O vento pode nos arrastar, não podemos com uma arvore, comendo a fruta errada, adeusinho. Somos frágeis, até uma bactéria nos leva a vida embora! Qualquer coisa por menor que seja pode nos afetar, nos fazer balançar a bandeirinha branca. Às vezes vivemos como se fossemos imortais e tivéssemos todo o tempo do mundo, não somos tão fortes e nem tão soberanos assim. Devemos aprender a aproveitar melhor as coisas pra não nos arrependermos depois, viver o agora sabendo que um dia o “agora” vira “já foi” e o que você vai dizer? “Aproveitei e vivi plenamente” ou “achei que era um deus e quando vi não deu mais”?

Nós nos matamos! Um pedacinho de ferro na mão da pessoa errada e na hora errada mata alguém. Seu corpo não é de aço, ele rasga, corta, fura! Se você cair do jeito errado você se quebra, se rala. Seu corpo é sensível e FRAGIL, você não sabe o dia de amanhã. Um acidente ou pode matar você ou pode te deixar paraplégico, basta bater o lugar certo, ou errado no caso! Não quero ser um trágico pessimista, apenas pensar e te fazer pensar também que devemos viver mais, viver melhor, VIVER DE VERDADE, porque somos frágeis e não sabemos o que pode nos acontecer por isso precisamos aproveitar tudo ao máximo e viver totalmente, não nos achando imortais e que somos de aço, mas reconhecendo o que somos e aproveitando tudo isso que a vida nos dá. Ela é dura, mas também é doce. Passamos todo dia desafiando nossos limites, andando a 80km/h, voando, em lugares muito frios ou muito quentes e nos colocando a prova, devemos aproveitar nossa frágil vida, não que ela vá quebrar, mas pode quebrar um dia! Inteligentes são os ovos não brincam com o que pode quebrá-los

5 comentários:

  1. sim, a vida é frágil,como um cristal, tão lindo e precioso, mas frágil, qualquer pode tirá-lo do lugar.é sempre bom lembrar de que devemos vive a nossa vida, aproveitar mais e parar de esperar, parar de deixar a vida passar,valeu pela mensagem.
    você pareceu bem mais otimista nesse post, normalmente parece que você está ao ponto de desistir da vida, legal ver que você não esta mais assim.

    ResponderExcluir
  2. ...Oi, amoreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    Amei seu artigo, como sempre...hehehe
    realmente faz a gente pensar...hj vai ser um dia especial pra mim, e ler tudo isso fará muita diferença...

    Acho q ser bênçao tbm é isso, né??? Tornar ainda melhor o dia d alguém....

    AMU TU KARA DE TATU
    bjks

    ResponderExcluir
  3. marceeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeelllooooooo
    como sempe inspirador
    a menssagem traduz muito nossa vida
    pois nos nem sempre sabemos oq ela realment é
    e vivemos do jeito errado nao
    as vezes deixamos deixamos de ealmente viver por coisas que nos prejudicaram e a vida realmente passa e nao vemos
    temos que nos cuidar mais mesmo..
    e realmente dar o devido valor
    axo que se mais pessoas fizessem isso
    e nos abrissem os olhos
    nosso mundo seria mais do que realmente ele é
    continue sempre assim meu amigo



    assinado EU

    ResponderExcluir
  4. Oi Má, isso que você escreveu tem muito a ver com o que o Dalaim Lama respondeu quando lhe perguntaram "O que mais te surpreende na humanidade"? E ele respondeu "OS HOMENS, Porque pedem saúde para juntar dinheiro, depois pedem dinheiro para recuperar a saúde, e por pensarem ansiosamente no futuro esquecem o presente de tal forma, que acabam por não viver nem o presente nem o passado

    E vivem como se nunca fossem morrer...............e morrem como se nunca tivessem vivido...", e é a mais pura verdade. Somos tão frágeis a ponto de adoecermos por saudade, por amor, por derrotas...bem diz o Lulu Santos naquela música "Não há tempo que volte amor, vamos viver tudo o que há pra viver, vamos nos permitir"... Beijos

    ResponderExcluir
  5. É realmente somos frágeis de mais,e quando morremos então fica nítido o quão frágeis somos,nada somos,nada viramos,assim é a vida que Deus nos deu se vc acredita em ceu ou inferno.

    ResponderExcluir