quinta-feira, 5 de março de 2009

Ainda tem jeito!!


Outro dia eu vim aqui para reclamar do egoísmo humano! Aliás, todos os posts falam alguma coisa sobre isso! Acho que estou muito revoltado! Mas nesse vim falar de algo diferente...

O homem ainda tem jeito! Segunda estava indo eu fazer RPG (negócio pra corrigir a postura) só que a clinica é na beira da Raposo Tavares e eu perdi o ponto e fui parar no ponto seguinte a cerca de 500m do que deveria ter parado em frente a clínica. Estava eu voltando os 500m na beira da Raposo em direção à Sorocaba, quando do outro lado um carro parou, ficou ali um tempo como seu o homem estivesse no celular, quando passei pelo carro o cara gritou:

- Ta indo pra cidade?

Falei que estava indo pra clínica ali do lado. O cara sorriu e foi embora! Olhei pra cima e comentei com Deus:

- Olha, tem uns que ainda são gente boa!

E de fato, graças à Deus ainda tem uns que são bons. Aí tem uns que virão e falarão: Ah, mas carona é perigoso, vai saber! Só que normalmente agente sabe quando algo é bom ou não! E de fato o homem estava querendo me ajudar! Tem alguns (poucos) que ainda se preocupam em ajudar, em fazer diferença, em mostrar que existe esperança! Mas aí vai a pergunta:

Você faz parte de qual ala? Aquela que olha pra si apenas, preocupada com seu próprio bem estar e o mundo que se exploda? Ou daqueles que ainda querem fazer diferença, querem mostrar bondade? De que ala você faz parte? Ou melhor, o que você já tem feito?

Como diria aquela frase que se não me engano foi Martin Luther King disse:

“O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons!”

Se você faz parte da ala dos bons, você tem mostrado isso? Ou se mantém em silêncio deixando prevalecer o barulho dos maus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário