quinta-feira, 5 de março de 2009

O amor, ah o amor!!!

Amor, amor, tão lindo o amor!! Em todas as suas formas ele é admiravel. Seja de um casal de namorados, seja entre amigos, seja entre pais e filhos, seja entre marido e mulher! Nesse último mês tive a chance de ver todos esses "amores".

Vi o amor de uma mulher que estava morrendo de saudade do marido porque ele viajou ja estava fora há 2 semanas e ficaria mais uma. Aí você pensa: são recem casados. NÃO. Já é um casal com seus quase 30 anos de casamento (a Ligia que me perdoe se aumentei). Lindo isso, tanto tempo e amor perdura, a saudade bate, ela dizia a falta que sentia dele, como o coração apertava quando ia ficando tarde e ela ficava esperando ele chegar da rua sentada na sala, até que percebia que ele não iria chegar e ia deitar. Para aqueles que não acreditam no casamento, ou não acreditam que o amor pode ser sim eterno (não como dizem: infinito em quanto dure, mas infinito sem condições, infinito eterno, infinito de verdade) está aí uma prova!! Como admiro o amor... namorados sentem falta, se vêem nos fins de semana, e durante a semana sentem falta um do outro, se amam sim, mas a convivencia ainda não esta tão firmada como em um casamento. Casais de namorados, se vocês sentem saudade, imaginem um casal que convive todos os dias durante ja há alguns anos, ficando semanas ou que seja apenas uma noite longe um do outro. Ouvi relatos tanto da mulher casada há quase 30 como a que está casada há 8 e é tão lindo você ver esse amor, sincero, puro! Ele existe sim, para os que acreditam nele, tenho provas disso agora!

Vi também o amor de um casal de namorados... é divertido até! As paranóias que muitas vezes é causada na nossa mente enquanto namorados, que somem depois de alguns anos e com a maturidade de um casamento! Como nós jovens somos loucos! Entendemos o que não é dito e não entendemos o que é claramente falado. Temos medo e paz, alegria e choro. Achamos que somos muito maduros e conhecemos muito do amor, mas quando algo nos aflige percebemos o quanto somos leigos no assunto e como poderiamos aprender com aqueles que conhecem o assunto há tanto tempo. Somos felizes, sempre felizes com a pessoa que amamos, mas muitas vezes somos tomados pelas nossas paranóias e por mais incrivel que pareça, ouvimos sim coisas que nem foram ditas, é quase que alucinações. Podemos ser culpados por isso? Acho que não... quem nunca foi assim? Quem que nunca, amando alguém e pensando no próximo encontro com a pessoa amada disse: "To tenso, to tenso, to tenso!" Tudo bem que isso é frase de Marcelo, mas algo semelhante todos ja disseram e todos ficaram "tensos". Dizem que quando isso acaba, (esse friozinho na barriga) é porque o amor acabou, ou a paixão esfriou... discordo! Pra mim é apenas o amor que amadureceu e a paixão que se tornou uma chama constante, sem mais altos e baixos. Ah o amor...

Pais e filhos... talvez seja o amor mais paranóico né? As mães que me perdoem, mas vocês são completamente loucas!! Vocês sabem disso e por favor não entendam isso como critica, muito pelo contrario! Ah se todas as mães fossem loucas por seus filhos! Se preocupam com coisas que não há necessidade, querem saber de nós melhor que nós mesmos (e muitas vezes realmente sabem). Elas aguentam as nossas chatices, manhas, a nossa falta de educação (que é de conta própria porque elas nos deram) e ainda assim, nos amam inconcionalmente! E muitas vezes são totalmente contraditórias: "Eu sei que é melhor pra ele assim, mas não queroooo!" Quer ver uma mulher manhosa e tristonha é quando coloca no assunto o filho e algo que o afaste dela, como ir viajar pra ficar com a avó! "Legal, bom pro meu filho, mas... aiiiiin... meu bebe!" Eternos bêbes os filhos, e mesmo reclamando disso, amamos isso. Só quem não tem sabe a falta que faz! Nos perdoem mães e pais, por que agimos e falamos do que não sentimos, dizemos "para com isso" quando nosso coração diz "não para não!" Graças a vocês conhecemos o DOM da vida!!!

Amizade, o amor que pode-se dizer mais leal! E também o mais escondido. Porque é tão dificil pra um homem dizer pro seu amigO, eu te amo? E por que sempre que um homem de fora vê acha aquilo meio estranho? Ô preconceito imbecil criado por nós homens. Graças a DEUS e com muito esforço digo aos meus amigos e amigas o amor que tenho por eles, qual o problema? Amo sim, e eles sabem disso, se preciso dou minha vida por eles sem questionar nem o motivo! E quando se ama de verdade, a pessoa pode passar por momentos insuportaveis que você continuara amando e estando do lado, sendo apoio, pode passar por momentos dificeis e você será mais forte, pode acontecer o que for, você continuara lá com lealdade e fidelidade! Veja bem, falamos dos verdadeiros amigos e que realmente amam! A pessoa pode acabar com você, e você pode até dizer: que vontade de dar um murro na boca daquela pessoa, ou pensar: não vou mais olhar na cara dela! Mas isso passa, sempre passa e tudo volta a ser como antes... amor, lealdade, andam juntos...

Adorei ver tudo isso, e ver que o amor não é o prazer próprio, não é o seu ego sendo massageado pela pessoa, não é a sua auto afirmação por ter alguem do seu lado, mas é antes de tudo a felicidade da pessoa! É o prazer da pessoa, é você saber que esta fazendo aquela pessoa feliz, que esta sendo bom pra ela... isso é amor! Quando você ama porque a pessoa te faz sentir isso e aquilo e você busca nela alguem que dê aquilo que VOCÊ QUER, não é amor, é parasitismo. Forte isso né? Mas é verdade. Você se torna um parasita, sugando tudo que a pessoa tem para te satisfazer e quando ela não consegue mais, já não serve e você a joga fora. Amor é você buscar antes a felicidade dela e essa ser a sua felicidade... que o riso da pessoa seja o seu... serem um só! Sem egoismo, sem aquela coisa imbecil de amo por que me ama... NÃO, amo por que eu amo e ponto. Como disse um amigo meu, não busco ser a felicidade de ninguem, mas apenas um complemento. Quem sou eu para ser a razão da felicidade e existencia de alguem? DEUS o é, não eu. Mas quero saber que sou alguem que colabora para essa felicidade e esse é meu prazer. Ser humano egoísta, para de olhar pro seu mundo e transforme o mundo dos outros! E vendo a novela das 7 (sim eu vejo novela as vezes) o cara terminou com a mulher porque não estava feliz. Ser humano egoísta, vive buscando nos outros a auto-satisfação e mais nada. Temos que buscar sim a felicidade, em conjunto e não eu por mim e todos também. Busco amar para dar felicidade e não pra me satisfazer, pois as pessoas são falhas e mais cedo ou mais tarde alguem ira falhar comigo, e aí? Ela não serve mais? Porque não ME fez feliz? E o que eu fiz por ela? E o que você tem feito pela pessoa que está ao seu lado? Você a ama porque SE ama, e ela te faz bem ao ego, ou você ama, porque é seu prazer a felicidade daquela pessoa... não sei se soube me expressar. Amo porque ela me faz feliz, mas amo antes disso porque a sua felicidade me faz feliz!!

Deus, maior prova de amor é o meu DEUS... entregou seu filho por mim, mesmo eu não merecendo... ELE sim sabe amar... amou sem pensar no que nós fizemos pra ELE, sem ficar colocando condições, simplismente amou, e nos quis plenos e felizes, e a nossa felicidade é a felicidade DELE... Que possamos aprender a amar como ELE nos ama. Amar sem saber se a pessoa merece ou não, ou se ela fez como queriamos ou não, mas apenas amar... Amor é coisa de louco e graças a DEUS sou completamente MALUCO hhahahhahahaa porque amo.... Amo ao MEU DEEEEUS, amo meus amigos, amo alguem... AMO... AMO... AMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário