terça-feira, 10 de março de 2009

Fique a vontade!!!

Como só falo de tragédia resolvi postar de novo, mas dessa vez sobre algo legal!

 

Sábado eu e meu pessoal, minha tchurma (hahahahah que horrível) saímos! Fomos ao Habibs, mas estava muito lotado. Parte do pessoal começou a bater boca, uma parte ficou nervosa sem razão como sempre, mas também teve o pessoal que resolveu pensar, usar a cabeça ignorar os chatos e fazer alguma coisa! Fomos no Extra para agradar todo mundo. Depois fomos à casa da Teka assistir filme!

 

Ela mora num prédio onde há vagas para apenas 2 carros, ela não tem nenhum, eu estava com o meu, o Gutto e o Du estavam com os seus num total de 3 carros. Eles colocaram os seus carros lá e eu sobrei. Tentei fazer uma gambiarra feia demais: colocar meu carro atrás do deles, mas de lado pra não atrapalhar (muito) o corredor dos carros.

 

Eram 00:30 da madrugada, todos TENTANDO fazer silêncio, e eu manobrando e colocando o carro no lugar que não devia (feio isso reconheço) quando a vizinha de cima ficou observando a cena. Na hora pensei: quando eu sair do carro ela vai me xingar! Encostei o carro, desci e ouvi ela falando:

 

- Ei, você vai embora hoje?

- Vou sim, hoje mesmo eu vou embora, não vou ficar muito tempo não!!! - Já tentei me justificar pra evitar a bronca.

- Ah, então pode por ali atrás do meu carro, fique a vontade!!

De coração? Quase subi e dei um abraço naquela mulher, agradeci muito, falei que ela era muito legal, e falei que não queria deixar o carro fora do prédio porque a rua era deserta e estava muito tarde. Fomos embora às 02 horas, foi tudo muito bom, mas se ela tivesse me xingado, estivesse estressada e nervosa, mesmo que com razão acabaria com minha noite!

 

Pensei uma coisa, se tem alguém lendo pense também: Muitas vezes somos responsáveis pelo dia dos outros. Qual o problema de segurar o stress, a raiva e o mau humor, em vez de descontar em pessoas que não tem nada a ver com nossos problemas, e pior: com pessoas que nem conhecemos! O fato de termos razão, não nos dá o direito de não ter educação, de ofender e bater boca com as pessoas. A educação resolve muito melhor TODAS situações, as vezes é bom respirar, contar até 10, como atitude altruísta em beneficio dos outros, para não estragar o dia dos outros.

 

Por mais errado que eu estivesse, não fiz por maldade, e tentei atrapalhar o menos possível, se eu tivesse sido maldoso, teria ficado extremamente envergonhado com a atitude daquela mulher (não que não tenha ficado). É muito melhor rebater o mau dos outros com o bem. Bom pra nós, nos faz bem, bom para os outros, não sabemos os problemas que cada um tem, e podemos muitas vezes trazer um alivio para eles, por que ser mais um?

 

O que você quer ser? Um alivio, ou um problema para os outros? Ou você não está nem ai? Pense...

Um comentário:

  1. Mah, vc é 10..esse texto realmente m fez pensar...tomara q surta algum efeito no meu serzinho estressado....
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Deus t deu o Dom de tocar o coração das pessoas, sabia???
    Mais esse...
    AMU TU KARA DE TATU ( so pra vc saber qm é...hehe

    ResponderExcluir