segunda-feira, 23 de março de 2009

E quando a casa cai?


Você já sentiu tudo cair? Tudo sumir? Como quando você perde uma pessoa muito, muito, muito querida? Seja da forma que for é uma dor lancinante. Quando algo termina, quando um fim é marcado, quando você sente que algo se destruiu e acabou... como reagir?

Há fins e fins. Alguns fins que apenas terminam, nem doem. Quando se vê: FIM. É natural, normal, comum, esperado. Um fim como se nem tivesse havido um inicio. Aquilo acaba e passou, fica um sentimento de: poxa que pena... qual será meu almoço hoje? Ele nem existe.

Mas há um fim diferente, é aquele fim que dilacera, corrói, judia, é um fim cruel que rasga você. Esse fim não se preocupa com à quanto tempo foi o inicio. Até porque nós seres humanos que criamos o tempo em sua definição de tamanho. Somos nós que achamos 6 meses muito tempo e uma semana pouco tempo. Aliás, me corrigindo, nós recriamos o tempo ao nosso estilo, porque ele não foi originalmente criado assim. Para o Criador original do tempo 1000 anos são como um dia, e um dia como 1000 anos... e agora? Como fica nossa regrinha de tempo? Onde fica o controle do homem sobre o tempo? Ser humano iludido, acha que tem domínio de alguma coisa. Nem sobre o fim ele tem domínio.

Voltando ao pensamento, esse fim não se preocupa com nada, não quer saber se você pensa ou não na existência dele, mas ele chega e ele não é suave. Ele vem rasgando tudo e acabando com seus sonhos e felicidade. Quando esse fim chega, onde você se firma? Onde está sua base?

É um fim que causa uma dor profunda e que marca seu coração, como uma espada a dor desse fim te transpassa e te mata, você ainda vive, mas parte de você chegou ao fim. Às vezes você nem soube do inicio e mesmo assim, vem o fim! Aí a casa cai, aí tudo cai e você impotente só pode observar e aceitar, e se doer ainda mais porque você viu o quão pequeno você é. Não temos controle de nada nas nossas mãos e se você não estiver firme você é jogado de um lado pro outro. Sua única opção é: ACEITAR! Você não tem o poder de mudar, senta e chora. Aí você me diz: nossa Marcelo, que esperança há então? Honestamente? Para aquilo que se acabou nenhuma, afinal, um bolo finalizado não tem como se fazer de novo tem? Cabe a você estar numa ROCHA FIRME, e buscar um novo inicio! Talvez um novo inicio para aquilo que acabou, mas tem que começar de novo. Bom para você se você tem essa opção! Muitas pessoas não tem.

Existem alguns fins definitivos. Elas olham e choram e FIM. Esse é o pior, e agora o que fazer? Ainda estou pensando no que fazer com a dor desse fim. Sei que não desisto sem que Deus me diga: desista! Fim pra mim é só quando ELE diz. Mas e pra você?

Algo já me foi tirado (se você me conhece não adianta perguntar) foi um fim desse segundo fim, que te arrebenta por dentro, arrasa com você! Dói demais, e está doendo muito. Chorar? Só eu sei o quanto, fazia tempo que eu não chorava assim. Mas com toda essa dor, eu sei em Quem me firmo. Sei onde buscar força pra aguentar a dor no meu peito. Foi um fim dos que não se que se disse definitivo, sem volta, mas ELE sabe o que faz e porque faz! Quem sou eu pra discutir? Nem tenho domínio dos meus fins. Mas pra mim não foi o meu fim. Não vou finalizar minha luta por aquilo que quero. Quem nunca sofreu um fim assim? Como você tem reagido?

Se me sinto perdido? Sim. Você não se sentiria? Mas Deus me abraça e sei pra onde vou! Um dia a dor vai passar? Não, não vou mentir se tem alguém lendo, mas a ferida é curada. E a dor, continua, não dói todo dia, mas ela existe.

No momento não digo mais, nem sei o que dizer direito, só queria aproveitar minha dor, do meu fim e ver se serve para alguma outra dor e algum outro fim de alguém. Que tudo que acontecer comigo seja para proveito de mais alguém. Nem sei se dá para entender, mas é o que está em mim.

“eis que as coisas velha se passaram e tudo se fez novo” fim e inicio, obrigado Deus porque o Senhor não segue nossa regra de começo e fim, Contigo, é ao contrario!!

Por enquanto? Fim! 

3 comentários:

  1. Gosto mais quando você escreve assim. Solto. Mas creio que a dor é curada, a ferida sara, então acaba-se a dor! AMO VOCÊ, amigo! Há fins, mas esteja afim de vencer a dor e nao se renda aos fins!

    ResponderExcluir
  2. Nossa vc falou tudo nesse texto, nao poderia descrever de forma melhor, sei bem como eh essa dor! e de fato, ela nunca acaba, a ferida eh curada, mas a dor nao, e na hr q vc menos espera ela volta, e se vc nao se firmou num chao q realmente te sustente vc cai de novo..

    ResponderExcluir
  3. Olha, lidar c as dores da vida as vezes parece enloukecedor...verdade, mas temos a certeza d q Akele q está monitorando tudo, sempre trabalha a nosso favor mesmo qdo ñ entendemos...pois tudo vem no tempo certo e VC É FILHO AMADOOOOOOOOOOOOO !!!! E GATOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!
    Lindo da tia, q seus caminhos sejam todos LUZ !!!!

    ResponderExcluir